Há mais de 24 anos, crescendo com o produtor rural.


12/02/2016

A colheita de milho segue em ritmo acelerado e chegou a 30% da área semeada. Até o momento,  os rendimentos obtidos são positivos, pois há casos que algumas lavouras superam os 10 mil kg de milho por hectare, de acordo com informações da Emater - RS.

 

O clima de verão verificado desde o início da safra, com chuvas regulares e temperaturas elevadas, tem sido benéfico às lavouras em desenvolvimento e às que estão em floração e formação de grãos, explica o engenheiro agrônomo Cláudio Doro.

 

Até mesmo as lavouras plantadas fora do período recomendado, conhecidas como safrinha, apresentam bom desenvolvimento vegetativo. Para o milho destinado à produção de silagem, as produções giram ao redor de 36 toneladas de massa verde por hectare. Dos 350 mil hectares plantados para este fim, cerca de 55% já estão colhidos.

 

Outro fator positivo para quem apostou no milho é a cotação, que impulsionada pelo dólar apresentaram alta de mais de 10%. A soja encontra-se em fase final de desenvolvimento vegetativo, sendo que a maior parte da área total plantada está em florescimento e formação de vagens/grãos, apresentando ótimo desenvolvimento em função das condições climáticas registradas até agora.

 

A umidade no solo tem propiciado uma boa fixação e um bom número de vagens por planta, fator determinante da produtividade final das lavouras. Nesse sentido, o regime de chuvas das próximas semanas será decisivo para a garantia de uma boa produção para o RS.


Fonte: Uirapuru



Início  //  Empresa  //  Produtos  //  Fale conosco  //  Localização  //  Mapa do Site

2010 © Todos os Direitos Reservados Anglasa Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda.